02 março 2015

[Resenha] - Massa Fox

Olá pessoal, vim falar um pouquinho sobre a massa Fox.

Uma das melhores do mercado, a massa Fox dura por muito tempo se você armazenar bem.
A melhor forma de guardar qualquer  massa é em  sacos de celofane , desde a feita em casa até as compradas prontas, que é o objeto da nossa resenha de hoje.
As massas coloridas são fabricadas tanto em pacotes de 90 gramas como em pacotes de 1 quilo, já a natural geralmente,  só é encontrada em pacotes de 1 quilo apesar de ser fabricada também em pacotes de 250 gramas.
O valor de mercado varia de região para região do país, sendo o preço médio do pacote de 1 quilo da massa natural R$11,00 e do pacote de 90 gramas da massa colorida R$2,60.
As massas coloridas, por exemplo, rendem o dobro ou até mesmo o triplo quando misturadas à natural, não deixando de mencionar a maleabilidade e o perfeito acabamento com um trabalho de cores vibrantes. A massa não é muito dura e nem muito mole,  ela vem na consistência ideal para não deixar  marcas de digitais na peça modelada, dando qualidade e valor ao trabalho realizado.

Não procurem usar materiais muito baratos na sua modelagem, sempre procurem uma massa boa que valorize o resultado final.  Uma massa de qualidade gera um trabalho de qualidade.
A massa Fox é uma das melhores do mercado, tem um bom rendimento, quando bem armazenada dura muito, sem falar da textura lisa que faz o diferencial da massa, sem grumos. Para a massa não grudar nos saquinhos de celofane eu uso uma mistura de óleo de bebê com álcool 70º (vendido na  farmácias em frascos de 100 ml), coloco dentro de um borrifador para colocar nos saquinhos antes da massa.

Por isso eu prefiro, uso e recomendo a Massa Fox, para confeccionar minhas peças pela qualidade e rendimento.

                                                                    
                                                                                                         

2 comentários: